TSE realizou concurso neste domingo para mais de 102 mil candidatos

TSE realizou concurso neste domingo para mais de 102 mil candidatos

16 de fevereiro de 2012 Notícias 0

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou, neste domingo (12), concurso público para cargos efetivos, de nível médio e superior. O concurso é destinado a formação de cadastro reserva para o preenchimento de cargos que vagarem durante a vigência do concurso ou aqueles eventualmente criados após a prova.

No total, se inscreveram para o concurso 102.633 candidatos. O cargo mais procurado é o de Técnico Judiciário, área administrativa, para o qual concorrem 54.835 candidatos. Entre os de nível superior, os cargos mais procurados foram de Analista Judiciário, na área administrativa, com 19.233 inscritos; para o cargo de Analista Judiciário, na área judiciária, 15.155 candidatos se inscreveram; e para o cargo de Analista Judiciário, apoio especializado, com a especialidade em análise de sistemas, foram inscritos 3.346 candidatos.

Os demais cargos são os seguintes: Analista Judiciário – área Administrativa (Contabilidade e Pedagogia); Analista Judiciário – Área Apoio Especializado (Especialidades Análise de Sistemas, Arquivologia, Biblioteconomia, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estatística e Psicologia); e Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado (Especialidade Programação de Sistemas).

Para Arquivologia foram inscritos 357 candidatos.

Provas

As provas objetivas tiveram a duração de cinco horas. Para o cargo de Técnico Judiciário, as provas foram aplicadas no turno da manhã, das 8h às 13h em 27 locais no Distrito Federal, e para o cargo de Analista Judiciário, no turno da tarde, das 15h às 20h nos mesmos locais onde se realizou as provas matutinas.

A seleção para os cargos compreendeu exame de habilidades e conhecimentos, com aplicação de provas objetivas, para todos os cargos, e de prova discursiva somente para o cargo de Analista Judiciário, sendo ambas de caráter eliminatório e classificatório. Também foi feita avaliação de títulos para o cargo de Analista Judiciário, de caráter apenas classificatório.

A remuneração mensal inicial – composta pelo vencimento básico, acrescido de Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ) e Vantagem Pecuniária Individual (VPI) – será de R$ 6.611,39 para o cargo de Analista Judiciário, e de R$ 4.052,96 para o cargo de Técnico Judiciário. Para ambos os cargos, a jornada máxima de trabalho será de 40 horas semanais.

O concurso terá duração de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. A nomeação de candidatos aprovados dependerá da necessidade do serviço, do número de vagas existentes e da disponibilidade orçamentária.

Serão reservadas aos candidatos com deficiência 5% das vagas destinadas a cada cargo, área e especialidade que vierem a surgir durante o prazo de validade do concurso, de acordo com o que determina a Lei nº 8.112/1990, a Resolução do TSE nº 21.899/2004 e o Decreto nº 3.298/1999.

 

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas